Prefeitura Municipal de Buriti Bravo - Ma

Radar da Transparência
Acessibilidade Acessibilidade
Libras

SAÚDE AVANÇA: Prefeitura de Buriti Bravo lança programas importantes para atender a população.

Na manhã desta terça-feira (30), a Prefeitura de Buriti Bravo realizou no CEM (Centro de Especialidades Médicas), na UBS Jaldo Pereira da Cruz, no bairro Cohab, o lançamento de dois importantes programas que visam garantir um melhor atendimento para a população de Buriti Bravo.

O Programa Cuidar de Todos, do Governo do Estado do Maranhão,  visa fortalecer a APS (Atenção Primária em Saúde) para a evolução da garantia e a ampliação do acesso aos cuidados em saúde, promover a melhoria dos resultados dos indicadores de saúde e o enfrentamento dos problemas que mais causam o adoecimento e óbito da população no estado. Com a implantação do programa, a SES (Secretaria de Estado da Saúde) doará equipamentos para as Unidades de Saúde da Família (USF) e às equipes de Saúde da Família (eSF), conforme termo de adesão dos municípios. A medida visa melhorar a estrutura destes dispositivos nos seus respectivos municípios e consequentemente apoiar no desempenho dos indicadores prioritários.

Já o Programa Saúde na Hora, irá ofertar um leque bem amplo de serviços para a população, incluindo assistência de enfermagem, consultas médicas e atendimento odontológico. Médicos, Enfermeiros (as), Técnicos (as) e Dentistas estarão de plantão das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira, prontos para atender a nossa população, oferendo um atendimento humanizado, em um ambiente preparado para atender de forma digna os que necessitarem dos serviços de saúde da UBS Jaldo Pereira da Cruz.

Vereadores, Secretários Municipais, Servidores e População, acompanharam a solenidade que também contou com a presença da Prefeita Luciana Leocádio e do Vice-Prefeito Welson Amorim.

Praça Rita de Cássia Aires Coimbra, s/n - Cohab
Buriti Bravo - Ma - CEP: 65685-000