MP APROVA CONTAS DA PREFEITA LUCIANA LEOCÁDIO REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2021

LUCIANA PRESTAÇÃO DE CONTAS
Depois da aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, agora foi a vez do Ministério Público emitir um parecer prévio pela aprovação das contas de governo do Município de Buriti Bravo, de responsabilidade da prefeita Luciana Leocádio no exercício de 2021.

Em outubro de 2022 o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão emitiu parecer prévio favorável à aprovação após concluir que não havia irregularidades para resultar na rejeição, na imposição de multas ou qualquer outra penalidade, agora em fevereiro o Ministério Público seguiu o parecer indicando a também a aprovação das contas.

Além das aprovações de contas, podemos destacar também a transparência da administração da prefeita, que com a nota de 89,96% no quesito poder executivo, o Portal de Transparência da Gestão Municipal de Buriti Bravo MA foi classificado como “Ouro” na avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública, liderado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), e publicado em novembro de 2022.

Luciana Leocádio afirma que a aprovação das contas "representa o reflexo do compromisso da equipe administrativa e técnica, que leva a sério a  Lei de Responsabilidade Fiscal e atua com eficiência quanto à aplicação dos recursos públicos'. Implica dizer que a administração está organizada e controlada financeiramente", destacou a gestora.

LUCIANA PRESTAÇÃO DE CONTAS 2