Prefeita Luciana Leocádio assina decreto para conter o avanço da COVID-19 em Buriti Bravo

Prefeita Luciana Leocádio assina decreto para conter o avanço da COVID 19 em Buriti Bravo

Poe meio do Decreto 004/2022, de 12 de janeiro de 2022, a Prefeita Luciana Leocaádio alegou o crescente número de casos de Covid-19 na cidade, além da alta de casos de síndromes gripais, que podem acarretar em outras viroses.

O documento destaca que estão proibidos na cidade a realização de festas, bailes, serestas, vaquejadas, voz e violão, som automobilístico e karaokê em clubes, em casas de shows, em bares, em vias públicas, em sítios, em chácaras e em outras propriedades privadas.

“Fica proibido ainda jantares festivos, confraternizações, eventos científicos e afins, inaugurações, bem como lançamento de produtos e serviços que impliquem na aglomeração de pessoas acima do limite máximo disposto”, diz trecho do documento.

A prefeita determinou ainda, a suspensão da emissão de licenças e autorizações para realização de qualquer atividade festiva que possa gerar aglomerações.

Já em relação às igrejas e templos religiosos, o decreto determina que a capacidade máxima não está liberada, somente 50%, mas que mediante o uso de máscara, seja em local aberto ou fechado e o uso de álcool em gel.